Sobre a Banda


Thirty Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo de Los Angeles, Califórnia.

Foi formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto. O lançamento do primeiro álbum foi em 2002, e foi intitulado "30 Seconds To Mars". Esse primeiro álbum vendeu mais de 750 mil cópias ao redor do mundo e teve singles como: Capricorn e Edge of the Earth.

Após o lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram a banda, como respectivamente, baixista e quitarrista. Algum tempo depois, Solon saiu e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, que era amigo de Shannon e fã da banda.

O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano.

Durante uma turnê pela África do Sul, Jared escreveu cerca de 40 canções, das quais 11 foram escolhidas para fazer parte do novo álbum, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005.

"A Beautiful Lie" foi um verdadeiro sucesso e vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo, conquistando mais fãs ao redor do mundo. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" ganharam o mundo. E detalhe: "From Yesterday" foi o clipe mais caro de toda a história da música, foi realizado na China.

Em 2007, 30 Seconds To Mars realizarou um único show no Brasil,em São Paulo.

Dezembro de 2009, a banda lançou seu terceiro álbum, "This is War", que já é ouro em vários países e dupla-platina em Portugal.

Desde então a banda está em turnê e parmanecerá dessa maneira até setembro deste ano, já passanram pelo Brasil para dois shows, SP em 27 de março e RJ 29 de março.

A banda também é bem conhecida por seus clipes cinematográficos.